quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Pudim de leite condensado

Feliiiiiiiiiz naaaatal meninas! 
Como estão as festas?! É tudo de bom estar com a família da gente não é mesmo?!


Meninas,há um tempo que eu ensaio pra fazer pudim,porque eu achava que era bicho de sete cabeças,mas não. Não é!
E eu resolvi fazer pro jantar de ceia de Natal ontem,e a família adorou! e eu fiquei toda orgulhosa né,claro!
E eu vim trazer a receita pra vocês com dicas preciosas da mommy!



Ingredientes do pudim:
- 1 lata de leite condensado
- a mesma medida de leite
- 3 ovos

Calda caramelizada:
- 5 colheres de açúcar
-água

Modo de preparo:

- Bata todos os ingredientes no liquidificador enquanto prepara a calda;
*dica da mommy-Quanto mais bater,menos cheiro de ovo sua massa terá;

-Prepare a calda levando ao fogo o açúcar e um pouquinho de água(não mexa o açúcar,deixe que ele derreta sozinho,sempre girando a panela,levando o açúcar de um lado pro outro,assim não empelota)

-Caramelize a forma;

-Coloque na forma a mistura;



- Leve o pudim ao forno em banho-maria,por 45 minutos(depende da potência do seu forno,se quiser saber se está no ponto,espete o garfo,se sair limpo,já está bom)


-Deixe esfriar para desenformar

 *dica da mommy- quando for desenformar,molhe a faca,e passe em volta pra desgrudar da forma,assim não gruda na faca


Ficou lindo demais pra uma primeira vez né meninas?!  (babando aqui,rsrsrs)


Façam em casa,eu garanto que TODOS vão amar!

Tem dicas no seu modo de preparo?! Conta pra gente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí sua linda <3